BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Para UPAE Garanhuns, Segurança do Paciente é prioridade

Quando o assunto é saúde, a UPAE Garanhuns se tornou uma referência regional, alcançando números expressivos, como a média de mais de 600 pacientes por dia de 21 municípios do Agreste. Todo este trabalho é feito por diversas equipes, em diversos setores, integradas por quatro coordenações; Administração, Enfermagem, Médica, e a Geral, sob a gestão de Gustavo Amorim. 


Sendo uma unidade de saúde, a UPAE Garanhuns busca estabelecer os menores riscos possíveis aos pacientes, e para isto tem trabalhado internamente, com iniciativas como a criação do seu Núcleo de Segurança do Paciente, e participando de encontros de trocas de experiências, que possam promover um ambiente livre de riscos à saúde dos colaboradores e todos que buscam a unidade.

FORUM ESTADUAL DE SAÚDE DO PACIENTE

Três profissionais da UPAE Garanhuns estiveram participando do II Forum Estadual de Segurança do Paciente, no início de dezembro, na Capital Pernambucana; Tayana Guerra, Coordenadora de Enfermagem, Michelle Torres (da Gerência de Risco da Unidade) e Manuela Falcão (Farmacêutica) . O encontro teve o intuito de promover e estimular o debate sobre a segurança do paciente em todas as unidades de saúde do Estado. A realização foi do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No Forum foi implantado o Núcleo Estadual de Segurança do Paciente (NESPPE) para orientar os serviços, oferecer cooperação técnica e ampliar o número de Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), promovendo maior humanização no atendimento aos usuários do SUS no Estado. 


* Sobre informações da Secretaria Estadual de Saúde


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE

Postar um comentário

0 Comentários