BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Maio Amarelo é encerrado com grande ação em Garanhuns


O frio e a garoa de Garanhuns, nesta manhã de quarta-feira (31), não foram empecilhos para a ação do CRPAM – Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto e outros veículos terrestres, no encerramento da campanha MAIO AMARELO REGIONAL, muito pelo contrário, o clima, que é uma referência turística do município, tornou a campanha mais alegre e próxima das pessoas que trafegavam pelo centro da cidade.

Com participação de instituições como Polícia Rodoviária Federal, Operação Lei Seca, 9º BPM, Bombeiros, SAMU Garanhuns, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Dom Moura, 71 BI Mtz, Ciretran, Honda Colinas Motor, Senac, Coordenações da V GERES (Gerência Regional de Saúde), entre outras, foram oferecidos diversos serviços no Espaço Colunata, centro comercial de Garanhuns.

Residentes do Hospital Regional Dom Moura e a da V GERES realizaram atividades educativas diretamente com pedestres e motoristas. Em um dos destaques, o SAMU simulou o atendimento a um acidentado de motocicleta, demonstrando de forma técnica como devem ser feitos os procedimentos do socorro à vítima. A Secretaria Municipal de Saúde fez testes de taxa de glicose e aferimento de pressão, além de outros serviços, todos de forma gratuita.

A gestora da V GERES, Dra. Catarina Tenório, presidente do CRPAM, esteve participando das ações, que foram coordenadas por Eliel Duarte, Coordenador de Educação em Saúde.

MAIO AMARELO REGIONAL: Durante todo o mês aconteceram atividades educativas, com participação das instituições, em escolas, com palestras, apresentações de vídeo, e muito mais, e teve também fiscalização ostensiva, com a Operação Lei Seca, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-PE, AMSTT – Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, entre outras instituições participantes do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

Postar um comentário

0 Comentários