BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

PREFEITO DE SALOÁ HOMOLOGOU O CONCURSO PÚBLICO

Do Blog do Wellington Freitas

O prefeito da cidade de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), homologou o concurso público realizado em 2015 no município. O concurso foi organizado pela empresa Adm&Tec. Os candidatos aprovados no referido concurso deverão ser chamados a partir de Janeiro de 2017, cumprindo assim a segunda parte do TAC (termo de ajustamento de conduta), firmado entre o gestor municipal e o ministério público local.

O documento com a portaria 402/2016, datada de 19 de setembro de 2016, ementa que dispõe sobre a homologação do certame, está afixada no mural da prefeitura de Saloá, faltando apenas a publicação no diário oficial de Pernambuco. O que deverá ocorrer já nos próximos dias. Com a homologação, o município contará com 134 novos concursados. A efetivação dos novos funcionários se dará a partir de janeiro de 2017 e dentre outras finalidades, servirá para diminuir o déficit da previdência própria. Serão professores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, auxiliares de serviços gerais, auxiliares educacionais entre outros profissionais a serviço da sociedade Saloaense.

HISTÓRICO – Desde a realização do concurso público de Saloá em meados de 2015, o mesmo passou por algumas fases de incertezas quanto a sua continuidade. Primeiramente a empresa divulgou muitas erratas o que confundiu muita gente, posteriormente houve outro momento de dúvidas em relação aos títulos exigidos. Foi preciso o ministério público intervir e auxiliar a empresa na divulgação final da lista de aprovados.

Após a lista final de aprovados ser divulgada, foi a vez da própria prefeitura questionar o concurso que ela mesmo realizou, sendo de inteira responsabilidade sua, todas as fases do concurso.
Após a prefeitura manifestar o interesse de anular o próprio concurso (o que o fez), foi a vez dos candidatos e empresa se unirem para lutarem pela continuidade do certame. Aprovados contrataram uma empresa de advogados e o próprio advogado da Adm&Tec (empresa realizadora do concurso), entraram com ações na justiça comum solicitando que o concurso fosse homologado.

Com a mudança do representante do ministério público Saloaense, houve uma guinada nos rumos do concurso e após o referido órgão reavaliar o certame, o mesmo firmou novo TAC com o gestor.A prefeitura finalmente aceitou homologar o concurso público e realizar a chamada dos concursados em janeiro de 2017.

OBJETIVO FINAL ALCANÇADO – Com a homologação do concurso por parte do gestor municipal, chega ao fim uma luta de quase dois (02) dos que conseguiram ser aprovados. Objetivo final alcançado, agora é só comemorar e fazer planos para 2017.

A LISTA FINAL DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE SALOÁ NESSE LINK>> http://site.admtec.org.br/files/003_2015_PE_SALOA/003_2015_PE_SALOA_novos_2016_09_06/SAL%20-%20HOMOLOGA%C3%87%C3%83O.pdf

Postar um comentário

0 Comentários