BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE GOVERNO DE GIRLAN & WELLINGTON 14


A coligação Juntos Somos Mais Fortes, que apresenta os nomes de Girlan Pereira “14” prefeito e Wellington Freitas vice, logo estarão divulgando seu plano de governo em versão impressa para todos os cidadãos Saloaenses. Confiram em primeira mão a apresentação do plano de governo de Girlan & Wellington. São 14 metas nos mais variados temas e ações a serem desenvolvidas futuramente.


APRESENTAÇÃO

O município é a construção da coletividade, de um grupo de pessoas que ocupa determinado espaço geográfico, que molda a sua identidade, com seus traços peculiares, seu perfil sociocultural e escreve a sua própria história. Quanto mais consciente seu papel nesse processo mais forte se faz sentir os princípios da cidadania, que implica em participação política e envolvimento com as questões municipais, debatendo-as buscando soluções que competem a maioria da população.
A nossa proposta é um governo popular, um projeto de administração elaborado pela participação da sociedade, pelos diversos segmentos que compõem a população de Saloá. Neste Projeto de Governo Popular, que reflete, em sua essência, os anseios e expectativas da população em relação à futura gestão pública municipal
Este documento é resultado de um intenso debate, que teve início em janeiro de 2013 e foi tomando forma ao longo dos anos.  Esta é a riqueza de uma campanha eleitoral, formada por gente que quer participar, que quer falar, contar seus problemas, indicar soluções e caminhos. Desta riqueza chegamos ao Plano de Governo, com as propostas setoriais, temáticas e gerais, que foram consolidadas pela nossa equipe. Elas são a base para a gestão de Saloá nos próximos quatro anos.
Reforçamos aqui nossas estratégias e caminhos para Saloá, voltar aos braços do seu povo. Pois o que é de Saloá, tem que ser gasto com o povo de Saloá.

O território de Saloá está localizado na mesorregião do agreste pernambucano e na microrregião de Garanhuns, faz limites ao norte com Paranatama, a sul com Bom Conselho e Terezinha, a leste com Garanhuns e a oeste com Iati e Pedra. Está a uma latitude de 0,8º 58’ 33” sul, e uma longitude de 36º 41’ 15” oeste. Com uma altitude de 745m acima do nível do mar e sua área total é de 252 km². Dividida em zona rural e urbana, com uma população de 15.742 habitantes (IBGE, 2015), com densidade demográfica de 60 hab./km².
Nós vamos posicionar Saloá no patamar das principais cidades do agreste meridional pernambucano, através de incentivos e instrumentos de fomento do governo municipal. Redefinindo o perfil administrativo, econômico e social do município nos próximos anos.
Para ter sucesso, esta estratégia deve começar com uma base sólida na educação infantil, priorizar o ensino fundamental de qualidade, e avançar no ensino técnico, profissional e universitário, que efetivamente prepare os nossos jovens para os desafios de hoje e de amanhã.
Vamos também investir na reabertura das escolas rurais, incentivando com isso a geração de emprego e renda para a população local, atraindo novos alunos para a rede pública de ensino. Garantindo uma educação de qualidade e inclusiva. Investir nos estudantes universitários, com o desenvolvimento de projetos específicos, que agreguem ganhos para a sociedade Saloaense.
Tratamento diferenciado e especifico será dado aos professores municipais com a equiparação e respeito aos reajustes salarias previstos nos planos de cargos e carreiras da categoria, com incentivos na área tecnológica, ora esquecida, que contribuirá para um melhor desempenho escolar.
Outra vertente dessa estratégia será estimular uma saúde com maior qualidade, investindo em profissionais qualificados, implantando uma política salarial mais justa e garantindo direitos ora negligenciados. Como por exemplo implantação de insalubridade e adicional noturno para os profissionais da área, priorizando os do município. Investindo também na implantação de novos PSF’s nas localidades que não estão contempladas atualmente, não deixando que garantir investimentos nos locais já atendidos atualmente.
Vamos apoiar a ampliação dos agentes comunitários de saúde e endemias municipais, garantindo com isso uma melhor saúde da família. 
Na agricultura, apoiar e incentivar o pequeno agricultor, com aquisição de maquinários agrícolas que possam ajudar e diminuir os custos na produção, bem como apoiar as associações municipais em parceria com os sindicatos e o governo estadual e federal. Implantar uma política de infraestrutura rural contínua.
No quesito esporte, implantar uma política que vise valorizar os talentos municipais, com desenvolvimento e implantação de projetos esportivos que envolvam desde a educação escolar até o apoio ao esporte amador, com promoção de competições a nível municipal, regional e estadual. Resgatar o esporte local será nossa missão. Na cultura e no lazer fomentar o turismo rural com incentivo da administração pública e privada. Implantar novos pontos de lazer e cultura no município, valorizando e cuidando dos talentos da terra, com observância na restauração dos locais que estão negligenciados.
Vamos também investir na implementação da infraestrutura do abastecimento de água junto ao governo do estado, ao governo federal, em parceria com o poder público municipal. O investimento em saneamento básico está relacionado ao abastecimento de água potável, o manejo de águas pluviais, a coleta e tratamento de esgotos, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, visando a saúde do município. Minimizando os efeitos da seca e contribuindo para a saúde pública, com políticas de suporte aos moradores da zona rural e urbana com abastecimento de água, construção e recuperação de grandes reservatórios.
Nosso município é muito carente de políticas de preservação ambiental, é nosso papel promover e incentivar o reflorestamento das áreas desmatadas bem como incentivar a manutenção de áreas preservadas. Com projetos de urbanização e recuperação de matas ciliares e arborização das vias públicas nas áreas urbanas.
O desenvolvimento da assistência social é manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, mais precisamente em prol da família, maternidade, infância, adolescência, velhice, o amparo as crianças e aos adolescentes carentes. A prestação de assistência social à mulher, tem como principal objetivo, promover a igualdade de gêneros, combatendo todas as formas de preconceito, discriminação e agressões.
Finalmente, a melhoria da qualidade de vida da geração presente e futura depende também do nosso contínuo combate à pobreza, da recuperação e preservação do meio ambiente. Depende de uma maior prática do esporte e do lazer, do desenvolvimento cultural da população, de segurança e da prevenção ao uso de drogas. A segurança pública é motivo corriqueiro de muita preocupação no nosso município, nossa meta é garantir meios necessários ao combate a criminalização, reduzindo a violência e o uso de drogas, a prevenção e repressão ao crime e as anormalidades à paz social.
Reitero que o Plano de Governo 2017/2020 para o município de Saloá, exigirá todos os nossos esforços.  Esforços e a vitória dos que ainda se permitem sonhar com uma cidade segura, com serviços públicos de qualidade e justiça social.

Wellington Freitas

Postar um comentário

0 Comentários