BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Mastologista da UPAE tira dúvidas sobre Câncer de Mama‏‏

A UPAE Profº. Antônio Simão dos Santos Figueira, a UPAE - Garanhuns, encerrou a programação de atividades do Outubro Rosa com uma entrevista na Rádio Marano, de Garanhuns, no programa Manhã Total, comandado por Marcos Cardoso. Estiveram presentes a mastologista Dra. Tereza Cristina, e o chefe do setor de exames da unidade, enfermeiro Luiz Cezar. O programa foi levado ao ar na quinta-feira, 29, tirando dúvidas da população, principalmente as mulheres, sobre o câncer de mama. 

Durante todo o mês, a UPAE teve um olhar ainda mais especial em atenção às mulheres, com palestras e outras ações de incentivo ao auto-exame, com infomações relevantes para a prevenção do Câncer de Mama e também do Colo do Útero. Com médicos especialistas em Mastologia e Ginecologia, a UPAE oferece consultas, exames, como mamografia e ultrassons, até a realização de biópsias. Além da Dra. Tereza Cristina, a unidade também conta com o mastologista e ginecologista Dr. Paulo de Tarso. 

Na entrevista, a médica especialista fez questão de alertar que as mulheres acima de 40 anos devem procurar o médico para os exames que possam detectar qualquer anomalia na mama, pois o câncer, quando diagnosticado no início, tem altíssima probabilidade de cura.

Na UPAE Garanhuns, os atendimentos são feitos aos pacientes regulados dos 21 municípios que fazem parte da V Gerencia Regional de Saúde. "Os pacientes, homens ou mulheres, que apresentarem alguma anomalia nos exames, devem ser encaminhados para a nossa unidade de especialidade. Mas pedimos que os médicos nos postos de saúde que somente encaminhem os casos que necessitarem do olhar apurado do mastologista, e que incentivem toda mulher, na faixa etária, a realizar os exames". - Afirmou Dra. Tereza Cristina.

Postar um comentário

0 Comentários