BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

PREFEITURA DE SALOÁ FECHA MAIS DE 10 ESCOLAS NA ZONA RURAL

FONTE>> http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/2015/02/prefeitura-de-saloa-fecha-mais-de-10.html?spref=fb


Chega a informação através da população, professores, pais de alunos e autoridades do município, que a prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Educação, está promovendo neste ano de 2015 o fechamento de mais de 10 Escolas localizadas na zona rural do município. Quase todas as localidades rurais tiveram suas escolas fechadas ou diminuídas. Algumas pessoas falam em 13, 14 ou até mesmo 16 escolas fechadas.

Durante reunião na câmara de vereadores de Saloá, nesta quinta-feira (12) o assunto foi abordado e mesmos à ação tendo seus defensores e seus critícos, um dos pontos em comum é que o fato causa decepção e é uma medida extremamente impopular. Pelas informações foram fechadas escolas na Batinga, Barbosa, Catimbau, Santa Tereza entre tantas outras localidades. Até a escola do povoado São Serafim teve sua escola fechada, essa que é a segunda Escola mais antiga do município de Saloá.

A população anda reclamando, criticando e muitos se acham indignados com à ação. Muitos pais já começam visualizar a dificuldade que seus filhos pequenos terão que passar, pois terão que se deslocarem de suas localidades para poderem ter acesso à educação.

Por enquanto não vou emitir juízo de valor sobre o fato, só posso dizer que a atitude tomada pela gestão atual vem na contramão e de encontro com sistema educacional que a décadas tenta oferecer o acesso à educação nas mais variadas localidades e vem de encontro com o que é pregado pelo governo federal e estadual, que buscam facilitar a vida do homem do campo. Durante reunião da câmara não foi consenso a convocação da secretária de educação, Josevalda Cavalcante, pois alguns vereadores temem não chegarem em lugar nenhum, já que a decisão foi tomada e executada.


Vamos esperar a administração municipal se pronunciar sobre o assunto. Desde já nosso blog está à disposição da administração municipal para divulgar quaisquer esclarecimentos e a disposição da população para divulgarmos críticas e elogios.

Postar um comentário

0 Comentários