BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Professora Vilma da Prata: Atenção Senhores pais e alunos


Atenção Senhores pais, queridos alunos, na qualidade de educadora representante da comissão dos professores que aderiram a greve , venho trazer neste momento para conhecimento de toda sociedade Saloaense, os reais motivos que levaram estes trabalhadores ausentar –se de sua sala de aula e irem as ruas através deste movimento grevista reivindicarem seus direitos.
Somos educadores, consciente do nosso compromisso com a sociedade e prezamos o nosso bem maior, os estudantes. Não estamos engajados nessa greve porque gostamos dessa idéia, nem tão pouco por falta de responsabilidade com nossa profissão, estamos cobrando da gestão municipal, o reajuste de 8,32%, concedido pelo Governo Federal em janeiro do corrente ano, desde então, a verba vem sendo repassada para o município, e até o momento os profissionais não foram contemplados.
A gestão Municipal está descumprindo a Lei, 11.732/2008, que garante o Piso Nacional para os professores, com direito a um reajuste anual. Portanto o piso é Lei e a greve é legal! Estamos exercendo um direito constitucional, respeitando todo o procedimento legal,respaldado pela Lei e amparados pelos órgãos competentes. Estamos abertos ao diálogo, e contamos com a sensibilidade e vontade política do governo Municipal para resolver este impasse.
Queremos tranqüilizar todos os pais sobre alguns comentários infundados por pessoas que estão contra os interesses dos professores, e a educação do nosso município.
Jamais em hipótese alguma, alguém vai ter seu bolsa família cortado por seu filho apoiar a nossa luta,assim como nenhum aluno será prejudicado, pois a partir do momento que nossos direitos forem cumpridos voltaremos as atividades vamos repor cada dia de aula. Além do mais mesmo inserido na greve continua em nossas mãos a autonomia de avaliar esse ano, a capacidade do aluno avançar ou não para o a no seguinte.Esclarecimento também que o nosso município conta apenas com menos de 130 professores efetivos dos quais a maioria estão envolvidos nesta causa.
Finalizo esse comunicado convidando você aluno, vocês pais, e toda população apoiar essa luta. Com certeza esse passo dado por estes trabalhadores envolvidos pelo sentimento de insatisfação e de muita coragem marca a história de Saloá e vai contribuir de forma decisiva no fortalecimento da Democracia e contribuir para uma educação de qualidade.
A nossa UNIÃO é a nossa FORÇA, a nossa ARMA é nossa VOZ!!!
Um abraço fraterno e carinhoso de todos educadores, a toda sociedade Saloaense.

Postar um comentário

0 Comentários