BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Corrida da Galinha leva cerca de 50 mil pessoas ao interior de Pernambuco

Diferente, divertida e nada convencional. Essas são as características da "Corrida da Galinha", que ocorre anualmente na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Na 17ª edição, o evento faz parte do calendário turístico de Pernambuco e atrai gente de todas as partes do Brasil - cerca de 50 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do evento. Várias competições fazem parte da programação, como Plumas e Paetês, Segura nos Trinta, Canto do Galo, Ovo ao Alvo e Canto da Galinha.
A estrutura do evento comporta uma arquibancada para 2 mil espectadores, que não tiraram os olhos do "Galinhódromo" - local onde ocorrem as provas e corridas - e que tem a festa comandada por "Galão Bueno", nome dado ao narrador das provas que acontecem no local, em alusão ao narrador da Rede Globo, Galvão Bueno.
O vencedor desta edição foi Cleyton Anacleto, que acompanhado da galinha Shakira, desbancou os demais competidores em apenas 16 segundos e 47 centésimos. "Foi muito rápido e a Shakira veio preparada para isso. São treinamentos diários para conseguirmos essa medalha e deu certo, agora vamos comemorar e já pensar no ano que vem", diz.
Quem também venceu, só que na categoria "Corrida do Galo", foi o um dos mais experientes competidores do concurso, Berg Robrigues, que já compete há 9 anos e juntamente com o galo chamado Ganso, conquistou a medalha em 12 segundos e 6 centésimos. "Já ganhei a prova oito vezes, contando com a de hoje. Mas tudo isso é fruto de treinamentos, pois temos uma pista de preparação lá no sítio e treinamos diariamente, sempre com essa média de 12 ou 13 segundos", explica.
Em meio a tantas provas inusitadas existe a do "Engula o seu Ovo", na qual o participante que comer 15 ovos em menos tempo ganha a competição. Algo fácil para Ediane Ferreira, que conseguiu terminar a prova em apenas dois minutos. "Já vinha treinando em casa, não é tão difícil quanto parece. Mas precisa de preparo, pois tem que saber como comer sem passar mal e com jeito e tempo a pessoa pega o ritmo", conta.
Quem também participou de uma prova diferente e que requer apetite, foi José Alex. Ele foi campeão do concurso "Coma seu Frango", no qual ingeriu um frango inteiro em 6 minutos e 50 segundos, deixando para trás outros sete participantes. "É difícil explicar como consegui ganhar, mas na verdade passei dois dias sem comer para aguentar comer esse frango. Agora só pretendo comer daqui a outros dois dias", detalha.
A galinha e o galo vencedor também tinham direito a ganhar uma placa na "Calçada da Fama", mais uma premiação dada pela organização do evento aos campeões de suas respectivas corridas.

informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários